Uma das grandes tendências que tem chegado às lojas e às ruas são os slippers. A inspiração vem precisamente dos chinelos de quarto que podíamos ver naqueles filmes clássicos do cinema Americano, onde há sempre alguma personagem com uns chinelos de veludo. Pois bem, parece que os chinelos saíram à rua e já há muitas pessoas a adoptar este estilo, tanto homens como mulheres.


Depois da invasão dos Oxford shoes, chegou a vez dos slippers. É muito comum haver alguma confusão entre os slippers e os mocassins, porque de facto eles são muito semelhantes. No entanto os slippers são mais simples e não têm costuras ao contrário dos mocassins. Podemos então dizer que os slippers são uma espécie de sabrinas mas com uma pala no peito do pé e os mocassins uns slippers com costuras se assim quiserem.


E precisamente por serem uma evolução das sabrinas, são uns sapatos muito fáceis de conjugar. Conjguem-nos como se eles fossem umas sabrinas, podem usar este tipo de calçado com todos os coordenados, desde calças, a saias, a calções, a vestidos. Inspirem-se nos looks das famosas ou até mesmo de algumas bloggers por este mundo fora que já usam e abusam deste novo calçado.


Confesso que o coordenado que mais gosto são os slippers com padrão leopardo, acho que os sapatos com padrão num look simples são sempre uma boa aposta e transforma-o logo num look mais trendy. Para as mais arrojadas, há sempre os slippers com tachas ou com alguns brilhos que podem ser facilmente conjugados tanto para o dia como para a noite. 

Pessoalmente gosto mais de ver os loafers com um vestido ou uma saia rodada ou até mesmo com um macacão curto do que com calções por exemplo. 


Por cá podemos encontrar vários modelos de slippers na ZARA. Temos um pouco de tudo, desde slippers com padrão de animal, de veludo que são muito confortáveis, com tachas, de verniz muito bonitos ou com alguns brilhantes. Já escolheram o vosso modelo favorito? Quem é que daqui usa slippers? Como é que os costumam conjugar?