Se bem se lembram, em Dezembro tinha-vos falado de uma maquina da Braun de depilação a luz pulsada, a Venus Naked Skin da Braun e tinha-vos prometido uma review ao longo do tempo de utilização da máquina. E como o prometido é devido, aqui fica a minha primeira impressão sobre a máquina. 


Em primeiro lugar, a máquina é sem dúvida muito útil e tenho muitas expectativas relativamente a este tratamento a luz pulsada. Para quem ainda não conhece este tratamento, promete acabar com os pêlos em algumas sessões de utilização da máquina e nas primeiras sessões vamos ver alguns resultados no que diz respeito ao atraso do crescimento dos pêlos. A Venus Naked Skin da Braun vem com a máquina (o aparelho de luz pulsada), um detector de tom de pele/sensor e ainda dois tubos de gel activador. 


Numa primeira fase é necessário verificar se o nosso tom de pele é o adequado à máquina - quem tem a pele muito bronzeada ou muito escura não é aconselhado a usar este aparelho. Recebi a máquina em dezembro e só a consegui utilizar agora porque as minhas pernas ainda estavam um pouco bronzeadas e tive de usar um exfoliante para conseguir testar a máquina e experimentar este tratamento, estava super entusiasmada e acabei por conseguir a "luz branca" no sensor para conseguir utilizar a máquina. 


O tratamento funciona da seguinte maneira, antes de mais passamos o sensor pela pele e clicamos no botão redondo que nos vai dar a indicação consoante os vários níveis de tons se a nossa pele é ou não é indicada para o tratamento. Se a luz aparecer vermelha não devem usar o aparelho, mas se aparecer branca, podemos usar o aparelho - vem tudo explicado no livro de instruções que vem com a Venus Naked Skin. Devem tentar várias vezes  e em vários sítios da perna ou de outro local onde querem fazer a depilação, a luz vermelha aparece várias vezes e ao fim de algum tempo começou a aparecer uma luz branca, que me deu sinal para avançar. 


Assim que vêm a luz branca no sensor, devem aplicar o gel na área que querem depilar. Aplicam o gel com uma camada generosa para evitar queimar a pele. Não espalhem o gel, apenas o apliquem e não se preocupem que não é por aplicarem em demasia que o tratamento deixa de fazer efeito, aliás a aplicação do gel é o passo mais importante. Depois disso, é só pegar na máquina e passá-la nas pernas pouco a pouco, sempre que a luz acender na máquina, clicam no botão grande e ela dispara uma luz - atenção não olhem directamente porque é uma luz muito forte. E vão disparando a luz à medida que vão passando o equipamento pelas pernas ou pela zona a depilar. 

A minha primeira utilização foi muito fácil, a única dificuldade que tive foi só até ao sensor de luz me dar autorização para utilizar o aparelho, ao fim de algumas tentativas lá consegui e estou a adorar. Depois da primeira utilização não se esqueçam de limpar a máquina (retirar o excesso de gel que possa lá estar) e de limpar as pernas com uma toalha para retirar o gel. As minhas pernas só com esta aplicação ficaram super macias e suaves, agora é esperar cerca de 15 dias até puder prosseguir com a próxima utilização.