Antes da exposição solar | Caudalie Gommage Crushed Cabernet

Já não é a primeira vez que recebo vários e-mails, comentários ou mensagens sobre o meu bronze e sobre a minha cor; chegam-me muitas questões sobre que protector solar uso ou se uso bronzeador e por isso mesmo decidi fazer um post exclusivamente para vos falar dos produtos que estou a usar neste momento. Antes da exposição solar é necessário que haja uma exfoliação no corpo para remover todas as células mortas e termos uma pele preparada para receber os primeiros raios de sol, por isso mesmo uso o esfoliante da Caudalie porque é uma marca de que gosto muito e fiquei mesmo rendida a este esfoliante; Podem ainda experimentar outro esfoliante de que gosto bastante, também da marca, o Caudalie Divine Scrub que está com desconto se o comprarem aqui


Durante a exposição solar | Lierac Sunific 











Actualmente estou a usar este protector solar da Lierac, o Lierac Sunific um protector solar com protecção 15 mas que deve ser utilizado depois de ganharmos uma cor, anteriormente usei um protector com um factor de protecção mais elevado para evitar escaldões e proteger melhor a pele; Tanto este protector solar que estou a utilizar actualmente, como o protector solar que usei anteriormente com SPF mais elevado têm uma fórmula que activa o bronzeado, não é um bronzeador mas sim um protector solar e que para além de deixar a pele hidratada, deixa-a brilhante e tem acções anti-envelhecimento e acções activadoras do bronzeado; Tanto este protector que estou a usar actualmente como o que usei anteriormente podem ser comprados com desconto aqui e aqui. Para a cara sugiro que usem um protector específico para a cara e dentro da mesma marca, da Lierac, sugiro o Sunific Creme Veludo, que contém acções anti-manchas e anti-envelhecimento/anti-rugas para a cara e tem os mesmos activos bronzeadores que o de corpo. Estou rendida a estes protectores, não só pelo cheiro dos mesmos, mas também pela protecção que dão e o efeito que fica na pele. 

É ainda importante protegermos os lábios e as zonas mais frágeis da nossa pele com produtos adequados e podemos encontrar alguns produtos para o efeito aqui; Aconselho o Protector da Avène em stick para os lábios, tenho-o usado e tenho adorado, protege muito bem os lábios e é um produto que dura imenso tempo, ou este, também da Avène e que também é igualmente fantástico

Depois da exposição solar | L'Oreal Solar Sublime
No que toca ao pós-praia, nada melhor do que cuidarmos do nosso cabelo e para isso tenho usado a gama Solar Sublime da L'Oreal que pode ser encontrada nos salões de cabeleireiro e que conta com o shampoo, a máscara e o spray protector (este para usarmos durante a exposição solar). Esta linha é fantástica porque protege o cabelo dos danos da praia, do sol, do calor e da água do mar e do cloro da piscina, reparando o cabelo e hidratando-o ao máximo para evitar que este fique seco e com as pontas espigadas. 

Depois da exposição solar | Lierac Sunific Après-Soleil
Depois de uma longa exposição solar, ou de um bom dia de praia é preciso hidratar a pele e passar uma loção pós-solar para manter e prolongar o bronzeado ou até mesmo para curar os primeiros escaldões evitando que a pele caia, para isso tenho usado a loção hidratante da Lierac Sunific Après-Soleil que hidrata, prolonga e cuida da nossa pele depois da exposição solar e tanto dá para o corpo como para a cara. Podem ainda consultar outras marcas no que toca a esta matéria aqui, aproveitem que alguns produtos têm desconto.