Há uma certa relação de amor-ódio com este padrão. Inicialmente quando a tendência começou a surgir comecei a ver muitas maneiras diferentes de conjugá-lo mas acabava por não gostar de nenhuma delas, contudo com o tempo comecei a procurar alguns coordenados e comecei a ver que há várias maneiras de conseguir conjugar este padrão. 

Este ano decidi arriscar e trazer alguma extravagância ao meu armário, se é assim que se pode apelidar a um padrão como este. A ZARA foi o meu alvo principal, os tops peplum chegaram em força ao meu armário e visto que este ano era o corte tendência, nada melhor do que juntar o útil ao agradável.



Outra peça na qual decidi investir, os sapatos. Comecei a ver imensos looks super simples, alguns até total black e depois com um apontamento "tigresa" e pensei cá para mim "e por que não arriscar e sair um pouco da minha zona de segurança?". Sei que há muita gente ainda que torce o nariz a peças como estas, mas é tudo uma questão de fashion sense. 

Principalmente temos de nos sentir bem em usar peças como estas e sentirmos que é uma peça como outra qualquer, a confiança é um factor muito importante acreditem. Não podemos sair à rua com vergonha de estarmos assim vestidas, inicialmente até queria trazer umas calças com este padrão e conjugá-las com uma t-shirt preta (até postei aqui no blog o look). Contudo devido ao meu tipo de corpo, o padrão como parte de baixo não é o que mais favorece a minha silhueta.

SUGESTÃO:
Como é que podemos então conjugar uma peça? O truque é fácil e as regras são básicas: calças neutras como o preto ou o nude por exemplo (não fujam aos tons do padrão), poucos acessórios, um blazer de tom neutro e umas sabrinas ou uns pumps para finalizar tudo muito básico. Deixem que estas peças sejam o foco principal do vosso coordenado. Quanto aos sapatos leopardo? Apostem num look neutro, total black, total white, ou neste caso até pode ser total red para as mais atrevidas!